Como evitar brigas em família

Brigas em família são muito comuns e também são muito desgastantes, pois quem está envolvido costuma ficar muito triste com a situação, afinal a família é extremamente importante na vida de todo mundo. Por isso é preciso evitar ao máximo brigas freqüentes, até para ter uma vida mais agradável e viver em paz.



Para evitar conflitos é preciso saber primeiramente que a maioria das brigas entre filhos, pais e irmãos se dá por motivo de orgulho próprio e por teimosia. Também é bastante comum o adolescente pensar que está sempre certo e que o mundo gira em torno dele, isso acaba gerando atrito com irmão e com pais de vez em quando, por isso é preciso dar o braço a torcer quando estiver errado e ter paciência para saber expor o ponto de vista com calma quando estiver certo de fato.
Conflitos por motivos insignificantes também acontecem, como brigar pelo melhor lugar no sofá ou pelo melhor ângulo de visão da TV. Pelo menos para isso já existe uma boa solução, comprar uma TV com bom ângulo de visão como, por exemplo, as LCDs com painel IPS, que permitem imagem perfeita em até 178°, sem deixar as cores fracas. Com isso o clima vai ficar bem mais tranqüilo na sua casa.

Compartilhe Este Artigo

5 Comentários:

Truta disse...

precisamos conviver em paz realmente a disputa por assistir tv é um dos motivos mais frequentes de brigas entre irmãos e etc. uma boa tv pode sim amenizar o caso aquelas que gravam e tals e essa que vc falou de ips deve ser boa mesmo sempre vejo artigos sobre ela e todos falando bem tem muita gente satisfeita por aí

Rúbia disse...

Oiiii!
Parabéns, vc foi escolhido para receber o selinho ESTE BLGO ACERTA EM CHEIO, passa lá no blog para buscá-lo =)

bjuu bju

paulo disse...

kkk é engraçado mais ao mesmo tempo uma questão q deve ser discutida pq quem nunca teve o mesmo proble já q ninguem gosta de sentar no canto do sofá.. vo pesquisar mais sobre esse painel e se realmente tiver um bom angulo de visão eu vo atrás de comprar um painel desses!

luiz disse...

o bom q com uma solução simples como comprar uma tv com painel melhor como o ips q permite q todos assistam mesmo estando no canto já resolve toda essa questão!

Anônimo disse...

Realmente.. É preciso muita paciência para contornar as coisas! Minha filha tem 5 anos ainda.. Mas já briga pela TV. Rsss.. Quer ver os desenhos dela! Rs. Então, coloquei uma televisão no quarto dela. Assim, não há estresse. Rs.

Abraço! =)

Postar um comentário