Tempo de resposta.

Muitos dizem que a diferença do tempo de resposta não influência muito na qualidade da imagem , mais eu descordo totalmente, na minha opinião o tempo de resposta que da a característica de uma imagem nítida sem sombras ou rastros.
Uma LCD que tem como o seu tempo de resposta a mais de 6 ms tem um diferente tamanha comparado com uma de 4 ms ou menos .
O tempo de resposta até mesmo em cenas escuras, que da opção de quando menor a imagem aparecer com mais detalhes.



Fiz estas imagens como exemplo para notar que a diferença do tempo de resposta da na imagem em movimento, observe que a imagem a baixo esta com rastro e sombra isso acontece com a LCD que tem o tempo de resposta consideravelmente alto.
Já a imagem a cima mostra a imagem sem nenhum tipo de sombras ou rastros, ou seja, muito mais nítida é essa diferença que o tempo de resposta da de uma tv para outra.
Por isso, é sempre necessário analisar o quando tempo de resposta de uma TV porque ninguém quer um TV LCD com imagem imperfeita.

Compartilhe Este Artigo

6 Comentários:

gustavo disse...

esse negocio de tempo de resposta ifluencia mesmo... em varios filmes e jogos geralmente os de corrida dá pra perceber os rastros q ficam na tela. agora entendi o pq q em algumas tvs ficam e outras não;!

acassio disse...

eu tinha um monitor com painel va ficava uns rastros na imagem depois fui descobri que era pq o painel era ruim =/

james disse...

tava assistindo um filme de corrida eses dias e reparei q tinha alguns rastros na tela e fiquei sem saber o q era, agora lendo esse post entendi o pq acontece esse efeito. to precisando compra uma tv com essa tecnologia ips q tão falando tão bem

Bruno disse...

nossa aparece alguns rastros assim na imagem do meu monitor de vez em quando. é um modelo lcd com painel VA, deve te um tempo de resposta pessimo eu não recomendo kkkk

Anônimo disse...

Eu já li que esses monitores com painel ips possuem um tempo de resposta de apenas 2 ms. É muito rápido né?

Anônimo disse...

2 ms de tempo de resposta em uma LCD? Esse ips é milagroso mesmo hein!?

Postar um comentário