Oque escolher na hora de comprar uma TV LCD.

Nos detalhes, eu acabo sempre pesquisando diferenças que me ajudam muito na hora de ter uma imagem interessante pro meu trabalho. A TV com painel IPS (In-Plane-Swiatching) foi o meu escolhido para substituir a antiga por vários fatores, mas um detalhe em especial me chamou a atenção: A disposição de cristais líquidos no modo IPS de forma horizontal, não abala a estrutura da imagem, mesmo quando o painel é pressionado. Tenho um amigo que costuma usar vídeos para dar palestras motivacionais. Uma vez ele me disse que se viu surpreendido quando foi indicar um detalhe para a platéia e a imagem se distorceu quando ele tocou a tela com seu dedo indicador. Com certeza, ele estava usando uma TV com painel VA.


O painel IPS controla cristais em uma tela plana, aplicando um campo elétrico em modo horizontal. Os cristais giram de maneira uniforme, assim, a imagem é muito mais precisa e real. Acho ótimo, por que o investimento vale muito a pena, a tecnologia é sensacional e não me desagradou em nenhum ponto, principalmente pelo motivo de esses recursos proporcionarem imagens muito nítidas pra quem assiste e não apresenta aquele aspecto de cores lavadas. Então, a forma como os cristais são dispostos, fazem muita diferença.

Compartilhe Este Artigo

5 Comentários:

julio disse...

bacana esse post, o bom eh que da pra saber a fundo as diferenças, por isso eu continuo preferindo as lcd's com painel ips..! =]

bruno disse...

gente, eu tenho uma lcd com painel ips, e posso garantir a quem quiser comprar que é a melhor opçao de tv... fora o show de imagem ne que é coisa de outro mundo, serio! coisa de cinema mesmo!!!

Diego disse...

Isso msm Bruno o Painel IPS é show msm....Eu tenho uma tv com o Painel, agora queru comprar um monitor Ips!!

Denis disse...

Também preciso de um monitor com painel ips!! não aguento mais esse problema com ângulo de visão!

Bruno disse...

Muito interessante a matéria... não sabia que as tvs com painel ips tinham esse posicionamento diferenciado das moléculas de cristal líquido na tela. Parabéns pelo blog! flw

Postar um comentário