LG Display apresenta TVs de LCD com tecnologia IPS



A LG Display, volta ao Brasil, para colocar no mercado sua tecnologia In-Plane Switching (IPS), um tipo de painel utilizado nas televisões LCD - Liquid Crystal Display. Segundo as perspectivas de mercado da Global TV Market Forecast as vendas das televisões LCD não param de crescer. Em 2007, quando entrou no mercado, foram comercializadas 40% dos aparelhos com essa tecnologia. Já em 2008, esse número subiu para 49%, em 2009, deve atingir o patamar de 58%. A previsão para 2010 é que esse número suba para 67% e, em 2011, alcance 74% das vendas mundiais das televisões.

As TVs LCDs com IPS, apresentam vantagens que fazem dela uma ótima opção de compra. Seus elementos de cristais líquidos estão alinhados horizontalmente, ao contrário de outros sitsemas, conhecidos como VA (Vertical Alignment). Isso faz com que o sistema ofereça um suporte de 200Hz até 240Hz para a taxa de atualização (contra os 50Hz a 60Hz dos LCDs convencionais) e tenha uma imagem intensa e clara em decorrência do seu rápido tempo de resposta. Isso ocorre, uma vez que o sistema consegue fazer a transmissão de grandes quantidades de informação em altas velocidades, sem que haja perda de dados. Ele também evita o chamado efeito fantasma, aquele embaçado ou alteração de cores, características muito freqüente nas tecnologias anteriores devido ao afterimage do objeto em movimento que ficava constantemente na tela.


A tela touch screen, das TVs LCDs com IPS, é ideal para displays interativos uma vez que os painéis mantém a imagem estável, mesmo quando tocados. Apresenta um ótimo ângulo de visão, que chega a 178º, evitando a refração e tem cores consistentes, que não são alteradas de nenhum ângulo, fazendo com que não haja alteração na qualidade da imagem quando vista de frente ou lateral.


Ecologicamente correto, a tecnologia usa aproximadamente 30% menos energia, uma vez que sua estrutura TFT aumenta a taxa de transmissão de luz, reduzindo os níveis de energia necessários para a emissão da luz. Além disso, a LG Display desenvolveu o algoritmo optimal Power Control (OPC), que ajusta automaticamente o brilho de fundo da imagem e os produtos são isentos de chumbo. As TVs LCDs IPS da LG vem em tamanhos diferenciados podendo ser encontradas com telas de 42"e 47".

Compartilhe Este Artigo

6 Comentários:

Filipe disse...

Esse Painel Ips é mt bom, ele tah dois passos a frente dos outros paineis, a sua imagem é muito boa, sem contar que ele economiza mais energia e tem um bom tempo de resposta.

Gilberto disse...

Caramba hj todo mundo fala desse Painel Ips e falam bem, parece ser bom msm....vi uma na loja com o selo IPS e a imagem é muito superior as demais!!

Luis disse...

Ips??Eu vi esse nome na camisa do São Paulo alguem pode me dizer se é o msm???

Anti Flooders disse...

Sim, o que é o mesmo é os 3 comentários acima que provém dos mesmos Flooders que vem aporrinhando os fóruns de HDTV com propagandas de supostas vantagens das IPS.

Anti Flooders disse...

IPS: MONOPÓLIO DA LG,(90%) ÚNICA CONCORRENTE MENOR PANASONIC(10%). NÃO É MELHOR QUE OUTRAS TECNOLOGIAS LCD, COMO S-PVA DA SAMSUNG E SONY, APENAS É SIMILAR ÀS S-PVA EM LIMITAÇÕES E DESEMPENHO. QUER IMAGEM DE QUALIDADE COM QUALQUER TIPO DE IMAGEM, SEM EFEITO DE BURN-IN, FANTASMAS OU EMBAÇADOS NA SKY/NET USE PLASMAS DA NOVA GERAÇÃO, NEOPDP DA PANASONIC, NEWPLASMA DA LG, PLASMA DA SAMSUNG.

Pet Shop e Canil 4 Patas disse...

Oi tenho uma tv lcd 52 lg sabe me dizer se tem esse ips??? ela tem uma imagem escura...acho que não tem ips não...

Postar um comentário